quarta-feira, 14 de agosto de 2013

QUEM SÃO FILHOS DE DEUS E FILHAS DOS HOMENS?

Os filhos de Deus, em Gênesis 6, eram anjos que se casaram com mulheres?




Tem surgido muitas especulações na interpretação do capitulo 6 do livro de Gênesis os versos 1 à 8, em que alguns leitores bíblicos sustentam a possível existência dos Extras Terrestres(ET) como filhos seres descendentes de anjos com seres humanos.

Devemos compreender que os desejos que nós temos na carne nunca afetarão seres celesitiais porque o pecado não os atingiu 




“… pois na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos no céu” (Mt 22.30)

Quem são os filhos de Deus e as filhas dos homens? ‘Filhos de Deus’ seriam, naturalmente, aqueles em quem se via refletida a santidade divina, em que conforme a bíblia nos ajuda a esclarecer, foram naquela época os descendentes de Sete ao passo que ‘filha dos homens’ seriam aquelas consideradas corruptas em que na mesma logica a bíblia noa ajuda a compreender como descendentes de Caim.

Naquela época havia duas raças distintas: os descendentes de Sete (Gn 5.4), e os descendentes de Caim (Gn 4.17). Com lógica, baseado no que foi dito pelo Senhor Jesus em Mt 22.30, os filhos de Deus seriam os descendentes de Sete, e as filhas dos homens, seriam descendentes de Caim. Afinal de contas, o propósito mais amplo da narrativa é traçar os desenvolvimentos da piedosa linhagem de Sete e dos ímpios descendentes da humanidade. Portanto, os filhos de Deus são homens justos na imitação do caráter do seu Pai Celeste, e as filhas dos homens são as mulheres ímpias que eles desposaram.
Além do que nossa interpretação evita problemas sérios. Pois se os anjos se casassem com seres humanos, os filhos deles seriam meio humanos, meio anjos. Mas os anjos não podem ser redimidos (Hb 2.14, IIPe. 2.4, Jd 6. E ainda: 
  1. Nossa interpretação se coaduna com o texto imediato; 
  2.  Evita todo o problema decorrente da interpretação de que eram anjos; 
  3. Está de acordo com o fato de que os seres humanos também são mencionados no A.T. como filhos de Deus (Is 43.6; Dt 14.1); 
  4. Condiz com a interpretação do próprio Jesus que entendia que tais seres eram assexuados; 
  5. Expressão “tomaram para si mulheres” é usada no V.T. somente com referência ao casamento legítimo; nunca às relações sexuais ilícitas, logo não se tem como justificar anjos a casarem com seres humanos. Além do mais, quando a bíblia faz referencia de presença de anjos na terra, não quer dizer que os mesmo assumissem a natureza humana, porque se assim fosse, os anjos que visitaram a família de Ló, teria cedido por medo a tentação do sodomita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário